Governador firma parceria com o Hospital Auxiliadora

arraia-beneficente
Hospital Auxiliadora e Sindicato Rural firmam parceria para o II Arraiá Beneficente
23 de fevereiro de 2015
unidade-feminina
Hospital Auxiliadora reforma quartos da Unidade Feminina
11 de março de 2015

Governador firma parceria com o Hospital Auxiliadora

parceria

O Hospital Auxiliadora foi um dos pontos escolhidos pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, em sua primeira visita a Três Lagoas, após a eleição. Reconhecendo a excelência e eficiência no atendimento à saúde, ele afirmou que este é o modelo de gestão que pretende fortalecer em todo o Estado durante o seu governo.

Foi realizado um cerimonial no auditório do Auxiliadora, na tarde desta sexta-feira (27), com a presença de Azambuja, juntamente com a Prefeita Márcia Moura, o Secretário de Saúde do Estado Nelson Barbosa Tavares, a Secretária de Saúde do município Eliane Brilhante, os Deputados Estaduais Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha, o ex-Deputado Federal Akira Otsubo, a Diretora Geral do Hospital Auxiliadora irmã Aurélia Brioschi, e demais autoridades da cidade e região.

Durante o ato solene, foi assinado pelos presentes um Termo de Cooperação, firmando uma parceria entre as Secretarias de Saúde do Estado e Município, juntamente com a Sociedade Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora. “Nosso objetivo é oferecer apoio para trazer mais recursos que atendam as necessidades da população. Saúde é um direito do cidadão e dever do Estado, por isso vamos ser parceiros do Hospital Auxiliadora, buscando para o setor público a qualidade e eficiência no atendimento de saúde que existe aqui”, afirma o Governador.

PARCERIA

A parceria firmada entre o Governo do Estado, o Município e o Hospital Auxiliadora propõe viabilizar propostas de avanço na pactuação de ações e serviços de saúde na região de Três Lagoas, visando ampliar e melhorar a qualidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Promovendo o fortalecimento do processo de regionalização e reestruturação do sistema, as ações propostas envolvem o estabelecimento de mecanismos de gestão com a participação de todos os municípios da microrregião de saúde de Três Lagoas.

Dentre as propostas, o governador se comprometeu a apoiar a habilitação do Hospital Auxiliadora em Alta Complexidade em Ortopedia e Cardiologia intervencionista; na ampliação na Rede Urgência e Emergência (RUE) em oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas salas no Centro Cirúrgico; realizar a reforma e readequação da enfermarias nas alas masculina e feminina do SUS; apoiar o credenciamento do Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE) ambulatorial e hospitalar, como também a implantação do serviço e radioterapia, com a instalação do acelerador linear.

A Diretora Geral do Hospital Auxiliadora, irmã Aurélia Brioschi, aproveitou o momento para agradecer a presença do governador, e garantir que a qualidade e excelência nos serviços oferecidos pela instituição está sofrendo melhorias gradualmente, se tornando referência em toda a região. “Estamos vencendo barreiras, com muita vontade de trabalhar e realizar a missão que nos foi confiada, juntamente com a Prefeitura através da gestão compartilhada, que proporcionou grande crescimento ao hospital”, comenta.

GESTÃO COMPARTILHADA

Durante a visita do Governador Reinaldo Azambuja, a prefeita discursou sobre o sucesso da gestão compartilhada. “Hoje quando se fala em um hospital contratualizado de excelência é o Hospital Auxiliadora. A saúde é prioridade em nossa administração, e ter um serviço de qualidade com médicos qualificados em uma cidade pujante e de referência, é um orgulho”, avalia.

Aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeita Márcia Moura, o contratado de gestão compartilhada para administração da Sociedade Beneficente do Hospital Auxiliadora foi assinado em janeiro de 2013, onde permite que a Prefeitura de Três Lagoas participe ativamente dos processos da Instituição.

VISITA

Segundo o Secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares, a visita ao Hospital Auxiliadora foi de uma importância singular devido ao momento atual do SUS no Brasil. “Nós vamos viver momentos difíceis na saúde este ano, por isso temos que direcionar os poucos recursos que temos, priorizando a saúde do Estado através do estabelecimento das parcerias com o objetivo principal de priorizar o SUS”, explica.

Em sua passagem, Azambuja conheceu as alas feminina e masculina da instituição, onde cumprimentou e conversou com pacientes e colaboradores, elogiando as reformas realizadas no local. Visitou também a Residência das irmãs, onde ganhou de presente uma medalha de Nossa Senhora Auxiliadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?