Grupo Gestor do Hospital Auxiliadora viabiliza novo processo de compras através de sistema

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Grupo Gestor do Hospital Auxiliadora viabiliza novo processo de compras através de sistema

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Equipe de sistemas do setor de tecnologia da informação que desenvolveu os processos dentro do sistema Tasy

O Hospital Auxiliadora implantou recentemente o modelo de Gestão Participativa, através do Grupo Gestor que tem como objetivo criar um ambiente de confiança, colaboração e bem-estar, com retorno positivo e garantia para o ambiente interno organizacional, além do que reflete diretamente no ambiente externo.

Nesse semana foi discutido um novo processo de Compras  que visa garantir mais transparência, segurança e agilidade em todo o processo, desde a solicitação de compra, até geração da Ordem de Compra, observando os níveis de aprovação Gerencial (definido junto à Administração do Hospital) dentro do sistema TASY.

Para o gerente de tecnologia da informação. Fábio Herculano todo o processo de compra a partir de hoje será realizado no sistema TASY, observando os critérios definidos pela Direção e gerência de cada área. “Esse processo trará inúmeros benefícios como: Segurança e confiabilidade das informações transmitidas e recebidas, agilidade e transparência no processo de aprovação, flexibilidade do processo em relação da indicação de substitutos (quando um aprovador sair de férias ele pode indicar um substituto para aprovar em seu lugar naquele período), hierarquia definida com alçadas de aprovação e eliminação de papel.”, explicou.
Atividades realizadas em todo o processo:

  • Mapeamento do processo;
  • Análise de aderência;
  • Cadastros, parametrizações;
  • Treinamento e capacitação;
  • Implantação do processo em base de produção;
  • Acompanhamento pós virada em base de produção.

Portal de Compras Web – TASY

De acordo com Fábio esse sistema permite que os fornecedores tenham acesso a plataforma Web do Hospital Auxiliadora, onde poderão participar do processo de cotação, informado os preços dos produtos que estão sendo cotados.

Temos como benefício neste processo:

  • Agilidade
  • Transparência
  • Maior abrangência de fornecedores
  • Segurança

Além dessas, várias outras tecnologias têm surgido para facilitar a rotina Administrativa e Assistencial do Hospital.

Laboratório

Tivemos nos últimos meses a Integração entre os equipamentos do Laboratório e o sistema TASY, trazendo agilidade, rapidez e confiabilidade das informações. “O tempo de espera do resultado diminuiu muito. Vale ressaltar que no site do Hospital temos o portal de (Resultado de exames laboratoriais) que permite o paciente acessar os resultados de exames, sem a necessidade de ter que vir ao Laboratório para retirada do resultado”, afirmou o gerente de T.I.

 

Centro de Diagnóstico por Imagem

Também foi realizada a integração dos equipamentos de Imagem do Centro de Diagnóstico com o sistema TASY. Assim todo exame realizado (após a prescrição no sistema TASY) já pode ser acessado pelo médico no Prontuário Eletrônico do Paciente, sem a necessidade de ter o papel ou acessar outro sistema, o que traz agilidade para o médico e conforto para o paciente.

Nessa modalidade o benefício também vai para o paciente externo que realiza o exame de Imagem  no Auxiliadora, e tem a consulta de retorno agendada com o seu médico. Com o software CAPTA – PIXEON, o médico solicitante poderá acessar o exame do paciente via Web, em um portal único (necessário prévio cadastro) o que traz segurança e agilidade para o paciente.

“ Antes, tinhamos a missão de estabilizar a operação e, agora, o momento é de sofisticar, inovar e deixar o sistema mais aderente à nossa realidade”, concluiu o gerente de T.I.

O Hospital Auxiliadora vem buscando inovação tecnológica, otimização de processos e confiabilidade nas informações, observando atender os requisitos propostos de cada área, alinhado ao Planejamento Estratégico da instituição.

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