Grupo Gestor: Equipe assistencial é foco durante reunião da Gestão Participativa

DSCN0106
Hospital Auxiliadora participa do evento Ação Global
30 de maio de 2017
20170606_083241
Hospital Auxiliadora recebe doação de TV da ACITL
6 de junho de 2017

Grupo Gestor: Equipe assistencial é foco durante reunião da Gestão Participativa

capa

O Grupo Gestor do Hospital Auxiliadora tem buscado várias soluções e melhorias de processos por meio da Gestão Participativa que tem como vantagem a participação eficaz dos colaboradores nos objetivos da empresa, gerando desta forma um clima propício ao desenvolvimento qualitativo no trabalho e, consequentemente, o aumento da produtividade em suas funções.

Na última quarta-feira (31), o Grupo Gestor falou sobre processos de treinamento e melhorias em tecnologia, parte contábil e financeira, qualidade, receitas e desenvolvimento da equipe assistencial. De acordo com a gerente de enfermagem, Sibele Cordioli a formação multidisciplinar e a visão sistêmica permitem ao profissional de enfermagem coordenar toda a rede de assistência ao cliente, assumindo a identificação de soluções assistenciais e melhor uso dos recursos. “É um profissional em que os pacientes confiam, é um ouvidor, compartilha preocupações e busca respostas como defensor e mediador dos interesses do cliente, oferecendo compaixão e dignidade. Neste contexto, a humanização deve fazer parte da filosofia de Enfermagem, conduzindo o pensamento e as ações da equipe de enfermagem, e construir uma realidade mais humana”, explicou.

Humanizar os cuidados envolve respeitar a individualidade do Ser Humano e construir um espaço concreto nas instituições de saúde, que legitime o humano das pessoas envolvidas. Assim, para cuidar de forma humanizada, o profissional de saúde que presta cuidados mais próximos ao paciente, deve ser capaz de entender a si mesmo e ao outro, ampliando esse conhecimento na forma de ação e tomando consciência dos valores e princípios que norteiam essa ação. Respeitar o paciente é um componente primordial no tocante a cuidados humanizados.

Em busca do aprimoramento da assistência de Enfermagem, o Hospital Auxiliadora desenvolve projetos voltados para melhoria da qualidade dos processos, entre eles podemos destacar o Time de Excelência e o Enfermeiro Trainne.

“O Time de Excelência é formado por uma equipe de pessoas que apresentam um desempenho diferenciado em suas atividades, que realizam seus afazeres com primor e de acordo com os valores da Instituição. Dentre os objetivos podemos mencionar a busca por um atendimento de qualidade prestada por meio de colaboradores cada vez mais capacitados para o exercício da função, o desenvolvimento de pessoas, o estreitamento de vínculos entre lideranças e equipe, o fortalecimento do conhecimento técnico científico do corpo de enfermagem e o estímulo ao clima positivo de competitividade. Os benefícios envolvem desde bônus financeiros, viagens, cursos e identificação diferenciada”, afirmou.

Com a percepção do processo de crescimento da Instituição, foi estruturado ainda um modelo de recrutamento e seleção de pessoa que denominamos de “Programa Enfermeiro Trainne”. “Este programa visa criar condições apropriadas para inserção, adaptação e preparo especializado do recém-graduado no contexto institucional, oferecendo oportunidade de entrada no mercado de trabalho, através da atualização e qualificação profissional”, concluiu Sibele.

O Hospital Auxiliadora como Instituição filantrópica visa à garantia de um atendimento humanizado, inovador, autossustentável e orientado para desenvolvimento do ensino e pesquisa, buscando sempre a melhoria de seus processos.

 

capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?