Hospital Auxiliadora comemora 100 anos com inaugurações de obras

1
100 Anos: Hospital Auxiliadora inaugura obra do novo Centro de Hemodiálise e Maternidade
2 de maio de 2019
8
Foi inesquecível! Confira as fotos do lançamento do centenário do H.A
6 de maio de 2019

Hospital Auxiliadora comemora 100 anos com inaugurações de obras

14

Centro Avançado de Hemodiálise e Maternidade foram inauguradas

O Hospital Auxiliadora comemora 100 anos de história e para contemplar essa festividade, nesta sexta-feira (03), foi inaugurado o Centro Avançado de Hemodiálise e a Maternidade Dr. Monir Thomé.

O setor de diálise passará atender 120 pacientes e terá 20 pontos para realização da terapia renal substitutiva e também irá atender pacientes de Três Lagoas que atualmente realizam o tratamento na cidade de Paranaíba, cerca de 178km, e agora com a inauguração poderão realizar o tratamento no município, como é o caso do paciente Rogério Amorim, que sentiu-se aliviado e muito feliz por realizar o tratamento em sua cidade. “Estou muito feliz com essa notícia, graças ao esforço de todos isso será possível, eu e os pacientes só temos que agradecer”, disse.

A instituição de saúde busca parceria para a execução da 3ª fase, que em sua totalidade poderá atender cerca de 180 pacientes. “É um dia que todos nós estávamos aguardando, a entrega dessa obra que irá fazer a diferença na vida dos pacientes que necessitam, e muitas pessoa fizeram e fazem parte disso como é o caso: dos nossos doadores, colaboradores, do ex-senador Waldemir Moka e do Secretário de Saúde do Estado Gerando Resende”, comentou o diretor administrativo Marco Calderon.

No início da cerimônia a gestora inspetorial Ir. Zenilde Fontes lembrou de onde o hospital iniciou, que foi através do esforço da comunidade que construíram a instituição e também realizou um momento de oração aos presentes.

A diretora geral Ir. Aurelia Brioschi comentou, “Fizemos uma caminhada há 2 anos atrás para chegar hoje e comemorarmos nosso centenário, estamos muito felizes por esse dia e também pela presença das autoridades por direcionar as emendas para o Hospital e também da ajuda de toda a sociedade, hoje estamos colhendo os frutos um local novo para receber os pacientes”, disse.

O secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende deixou sem sua fala uma mensagem “O Hospital Auxiliadora é o SUS que dá certo, estou muito feliz e emocionado por ver a evolução que temos nesse hospital, todos estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo feito”, disse.

ESTRUTURA

O Hospital construiu uma nova área de 250 metros quadrados, custeada por uma emenda do então senador Waldemir Moka, do ano de 2014, no valor de R$ 500 mil e também parte da aquisição das novas máquinas foram através de recursos de emendas do secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende, quando exercia o mandato de deputado federal no valor de R$ 500mil e valores financeiros custeados pelo próprio hospital. O antigo departamento de hemodiálise futuramente será transformado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

MATERNIDADE

A maternidade do Hospital Auxiliadora com a nova estrutura terá uma ambiência totalmente nova e um ambiente mais favorável, tranquilo e aconchegante para as gestantes conseguirem desenvolver o trabalhando de parto, além de vários equipamentos para evolução do trabalho do parto normal como:: baqueta de parto, bola suíça, cama PPP, escada de ling e toda estrutura física e humana necessária para que o atendimento seja humanizado, no local terá um pronto socorro com recepção e salas de consulta e acolhimento da equipe de enfermagem, com sala de medição e o centro de parto com 3 camas PPP de observação e 11 leitos pós operatório e uma unidade de estabilização neonatal.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?