Case de sucesso foi apresentado pela gerente de Suprimentos
Buscando sempre inovações e tecnologias modernas, o Hospital Auxiliadora implantou em setembro de 2015, uma nova plataforma de gestão no setor de Suprimentos, a Plannexo. Um dos objetivos dessa plataforma, além de ser direcionada a inteligência de planejamento, previsão estatística e também visibilidade e balanceamento dos estoques, possibilita ainda, análises diárias e programadas, onde são geradas solicitações de compras dos itens de materiais e medicamentos para suprir a demanda com informações precisas e em tempo hábil para a tomada de decisão.
Para a gerente de Suprimentos do Hospital Auxiliadora, Natália Franchetto, “essa plataforma é estratégica no setor, porque uma das maiores dificuldades era em conseguir planejar as compras com assertividade a quantidade certa, na hora certa, sem excesso e no tempo desejado, uma vez que a área hospitalar é dinâmica, e repleta de tendências e sazonalidades”, reforça.
Evento
Como forma de mostrar o sucesso dessa plataforma, no dia 19 de maio, representantes do Auxiliadora participaram do Evento Regional, promovido pela Bionexo, em Cuiabá-MS.
Diversas palestras foram ministradas, sendo elas: “Cadeias de Suprimentos: gerenciamento da crise passa pela melhoria de gestão”, “Strategic Sourcing – Tendências e Estratégias de Estoque e Compras”.
A gerente de Suprimentos do Hospital Auxiliadora, apresentou o Case Plannexo Hospital Auxiliadora. Um planejamento das compras, antes e após a implantação da ferramenta na Instituição hospitalar, e os resultados objetivos em seis meses, foram destacados.
Para Natália, “entre os principais resultados alcançados, foi à redução de 35% dos itens em excesso no estoque e uma diminuição no valor em torno de R$ 90 mil no saldo de estoque, com um nível de serviço de 97%.No entanto, a ferramenta por si só não gera resultado, é necessário “pessoas” que busquem nas análises e rotinas a serem executadas diariamente, a oportunidade de melhoria contínua. Como é uma nova tecnologia, estamos constantemente avaliando os resultados junto com nossa equipe e buscando melhores estratégias e políticas de compras, visando o balanceamento e minimizar itens em excesso e rupturas no estoque”.
O Hospital Auxiliadora parabeniza todos os colaboradores que trabalham com essa plataforma. O sucesso é resultado de um trabalho bem feito e em equipe.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.
AceitarRecusarPolítica de Privacidade