Hospital Auxiliadora e Prefeitura Municipal iniciam mutirão de catarata

1
Colaboradores do H.A recebem palestra sobre Reforma Trabalhista
27 de outubro de 2017
1
Diretor apresenta hospital aos vereadores do município
31 de outubro de 2017

Hospital Auxiliadora e Prefeitura Municipal iniciam mutirão de catarata

capa

O Hospital Auxiliadora por meio da Administração Municipal de Três Lagoas iniciou no domingo (29), o mutirão da catarata, ao todo serão mais de 100 cirurgias marcadas para acontecer ainda este ano.

Para o diretor administrativo do hospital, Marco Calderon é uma parceria da instituição com município, uma ação social para tentar solucionar os problemas de saúde de Três Lagoas. “Estamos diminuindo a lista de espera que existe, temos alguns pacientes com mais de 12 anos para fazer cirurgia, o que está acontecendo hoje é muito significativo e iremos estender mais cirurgias conforme a demanda e o nosso próximo passo é atender toda nossa macrorregião”, disse.

O paciente Rubens Lima Silva, está há mais de 1 ano esperando pela cirurgia. “Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse. A pensionista Cecilia Maria da Costa há 3 anos aguardava esse momento tão esperado. “Fiquei muita aliviada quando fiquei sabendo que iriam me chamar”. A paciente Dalva Pereira, está há 12 anos esperando pela cirurgia e graças ao mutirão poderá ter uma vida normal. “Vai ser um alivio, sempre preciso da ajuda das pessoas, hoje já irei enxergar”, disse.

Esses depoimentos emocionaram a administração do hospital que não mede esforços para poder cumprir seu papel em ajudar ao próximo. De acordo com o médico oftalmologista Pablo Sartori Bosco que irá realizar os procedimentos cirúrgicos é uma alegria muito grande trazer uma melhoria na qualidade de vida dos pacientes. “Com esses procedimentos esperamos manter uma frequência em esperamos ter uma rotina de cirurgias para atender a toda a população que precisa, pra tentar zera essa fila de espera que existe hoje”, disse.

De acordo com a Secretária de Saúde, Angelina Zuque, a Prefeitura de Três Lagoas viabilizou recursos, e até o fim de 2017 serão realizadas mais de 100 cirurgias.

Os procedimentos são ambulatoriais e não exigem internação, o paciente realiza a cirurgia e já pode ir para a casa se recuperar e tomar os cuidados necessários para evitar riscos.

A diretora geral do Hospital, Irmã Aurelia Brioschi e o presidente do Conselho Consultivo do Auxiliadora, Alberto Pius, os gerentes do hospital e toda equipe do Centro de Especialidades Médicas do Auxiliadora também participaram do encontro para o início do mutirão das cirurgias de catarata.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?