Hospital Auxiliadora e UFMS assinam convênio de estágio para os alunos do curso de medicina

capa (2)
Equipe de enfermagem do Hospital Auxiliadora participa de treinamento de imobilização em traumas e técnicas de atendimento
18 de novembro de 2016
a
Hospital Auxiliadora inaugura hoje parte do Centro de Diagnóstico por Imagem
23 de novembro de 2016

Hospital Auxiliadora e UFMS assinam convênio de estágio para os alunos do curso de medicina

IMG_7435

O Hospital Auxiliadora e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, realizaram na segunda-feira (21), uma coletiva de imprensa para falar sobre o termo de cooperação do convênio de estágio aos alunos de medicina no Hospital Auxiliadora.

O convênio irá beneficiar os alunos do 5º semestre, do 3º ano do curso e nesse primeiro momento terá validade de 12 meses, podendo ser renovado.  Para o diretor administrativo do Auxiliadora, Eduardo Otoni, é uma evolução para a instituição de saúde. “Temos a honra de receber esses alunos nos próximos anos. Entendemos o quanto será importante para vocês e para o hospital e principalmente para a população que irão atender no futuro”, disse.

De acordo com a diretor geral Irmã Aurélia Brioschi, é um momento único na história centenária do Auxiliadora. “Nossa instituição está investindo em melhorias para atender os pacientes da macrorregião, quem conhece nossa entidade sabe o quanto estamos crescendo e se modernizando para que a saúde seja feita com qualidade”, afirmou.

Presente na coletiva o diretor clínico do Auxiliadora, Dr. Rodrigo Melão Martinho incentivou os alunos e desejou boas vindas a primeira turma que começará o estágio no hospital. “É uma instituição que oferece atendimento de qualidade, o Hospital tem todas as condições para oferecer a melhor formação possível a todos vocês. Podem contar conosco, que fazemos parte do corpo clínico.”, disse.

Nesse primeiro momento serão 41 alunos que irão iniciar o estágio prático, de acordo com o diretor do campus da UFMS, Dr. Osmar Jesus Macedo será uma parceria de longa data, sendo que o Auxiliadora já auxilia os alunos do curso de enfermagem e agora irá auxiliadora do curso de medicina. “Agradeço o hospital por esse acolhimento, por atender essa necessidade, nós precisamos dar uma formação completa a esses alunos e em 4 parede não teríamos condições a isso e dependemos do Auxiliadora para oferecer um curso de excelência”, comentou.

Por último a coordenadora do curso de medicina, Tatiane Perini é um momento ímpar para o município de Três Lagoas. “O Hospital irá cumprir com a excelência na formação dos alunos. Quero agradecer a confiança do Auxiliadora e que essa parceria irá dar muito certo”, concluiu.IMG_7435

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?