Hospital Auxiliadora juntamente com Município e Secretaria de Saúde do Estado assinam novo termo de contratualização

1
HNSA realiza nova integração de colaboradores
5 de novembro de 2020
1
Alunos do Senac doam cadeiras ao HNSA
11 de novembro de 2020

Hospital Auxiliadora juntamente com Município e Secretaria de Saúde do Estado assinam novo termo de contratualização

3

O Hospital Auxiliadora juntamente com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas e a Secretaria do Estado assinaram nesta sexta-feira (06), o termo de contratualização de prestação de serviço SUS aos pacientes do município. O termo contempla: atendimentos, exames e cirurgias para os próximos 12 meses.

A secretaria de saúde do município, Angelina Zuque afirma que foram demonstrados resultados muitos favoráveis no último ano. “É um novo contrato com o Hospital Auxiliadora que exerce um papel importantíssimo para o atendimento de nossa população. Foi um trabalho muito rico para discutir essa nova contratualização”, disse.

O secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende também participou da assinatura, comentou que é uma parceria de referência em saúde para o Estado. “Temos um prefeito que é compromissado com a área de saúde, uma secretaria que é boa gestora na área e uma Instituição que presta serviços à altura daquilo que o SUS precisa. Hoje estamos fazendo uma repactuação e renovando um contrato que já existe e que foi discutido exaustivamente com as equipes técnicas competentes para aportar e validar o contrato. A saúde exige de cada um de nós esforços, desafios e superação”, comentou.

Os recursos são oriundos do Município, Estado e da União. Foram discussões técnicas para que se chegasse a um senso comum e de adequação ao momento e ao aumento de demanda de atendimentos que o Auxiliadora realiza na atualidade. De acordo com o diretor executivo do Hospital, Marco Calderon, “foram discussões de metas de atendimentos, uma discussão acirrada e que trouxe uma contratualização mais enxuta e mais efetiva no resultado para a população, prestando um serviço de qualidade e com segurança para nossos pacientes. ”, afirmou.

A diretora geral do HNSA, Ir. Nilda Cavalcante Rangel, na oportunidade agradeceu pelo envolvimento e a participação na assinatura da contratualização. “Ficamos muito felizes por sempre acreditar em nosso hospital e no trabalho que é realizado, sempre propomos um serviço muito sério que realizamos. Precisamos ter fé, e agradecemos a nossa protetora Maria Auxiliadora. Eu agradeço e coloco nossos serviços a disposição”, disse.

Em sua fala o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, comentou sobre a importância desta assinatura “Foram muitos meses de discussão e apontamentos técnicos e hoje temos a felicidade de assinar esse novo contrato de prestação de serviço ao SUS com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

”, afirmou.

O termo de contratualização tem como princípio o desenvolvimento de ações e serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde para a prestação de assistência ambulatorial e hospitalar entre o Município, Estado e União.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?