Hospital Auxiliadora participa de resultado parcial das melhorias implantadas com programa do PROADI Ministério da Saúde

10
Associação de Água Clara realiza cavalgada para captar recursos para o Hospital Auxiliadora
19 de agosto de 2019
7
28 de Agosto comemora-se o Dia do Voluntariado
28 de agosto de 2019

Hospital Auxiliadora participa de resultado parcial das melhorias implantadas com programa do PROADI Ministério da Saúde

1

1 2 WhatsApp Image 2019-08-16 at 18.00.31

A equipe do Hospital Auxiliadora participou na última sexta-feira (16), dos resultados parciais dos 18 meses de participação da colaborativa PROADI, “Segurança em Nossas Mãos. Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, o evento aconteceu em São Paulo. As diretrizes do evento foram: Gerar vontade, fortalecer a execução e aprofundar ideias O projeto é uma realização do Ministério da Saúde que qualifica e capacita profissionais de saúde para reduzir o número de infecções relacionadas à assistência à saúde e também acidentes adversos. O programa iniciou no fim do ano de 2017.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Daiane Alves, “Estamos caminhando e evoluindo, é uma ação em conjunto para conquistar mais melhorias”, disse.

O Hospital Auxiliadora faz parte de um seleto grupo de hospitais que reúne 119 instituições no país, selecionados pelo ministério da saúde no fim do ano de 2017. Essas unidades são divididas em grupos coordenados pelos seis Hospitais de Excelência envolvidos com o IHI (Institute for Healthcare Improvement): Hospital Alemão Osvaldo Cruz (SP); Hospital Beneficência Portuguesa (SP); Hospital do Coração (SP); Hospital Israelita Albert Einstein (SP); Hospital Sírio Libanês (SP) e o Hospital Moinhos de Vento (RS). O Hospital Auxiliadora tem como mentor o Hcor (Hospital do Coração).

Representando o Hcor participaram: Marianilza Lope, Érica Morosov ambas Especialistas de Projetos e Andréa Guskhen, Médica Pediatra Especialista em Ciência da Melhoria e coordenadora do HUB HCor.

Algumas melhorias já foram estabelecidas 18 meses da existência do programa, que foram:

– Envolver as equipes para melhoria dos processos;

– Promoveu mudanças nas rotinas de trabalho;

– Adquirir novas tecnologias para inovação das técnicas operacionais;

– Estender a visita da família na UTI em benefício ao paciente;

– Aprimora as medidas de segurança e prevenção de infecção relacionada à assistência a saúde.

O Hospital Auxiliadora, através dos comportes do Núcleo de Segurança do Paciente, utilizam métricas e práticas referenciadas e utilizadas por Hospitais de referência, tendo como objetivo realizar trabalho e orientações para as melhores práticas quanto o cuidado com a segurança do paciente, maximizar os recursos financeiros propondo reduzir eventuais desperdícios e gerar relatório de resultados no período do projeto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?