Hospital Auxiliadora realizou 1ª Semana da Hotelaria

doacao
Hospital Auxiliadora recebe doação de roupas da Havan
29 de abril de 2015
foo
Hospital Auxiliadora inova e lança Pronto Atendimento de Convênios
29 de abril de 2015

Hospital Auxiliadora realizou 1ª Semana da Hotelaria

boeger

O Hospital Auxiliadora realizou a primeira edição da Semana de Hotelaria entre os dias 24 e 26 de março, com atividades voltadas aos setores de apoio da área. A abertura foi marcada por uma solenidade com a presença da Diretora Geral da Instituição, irmã Aurélia Brioschi, seguida de uma tarde de beleza especialmente para as mulheres, que ganharam limpeza de pele, massagem, escova, manicure, maquiagem e sobrancelha.

O segundo dia do evento contou  novamente com uma manhã da beleza para as colaboradoras e uma tarde de diversos jogos destinados aos homens da Hotelaria, onde eles puderam desfrutar de mesas se sinuca, Aero Hockey e baralho, além de corte de cabelo gratuito e distribuição de sorvete.

No encerramento, os colaboradores assistiram palestras motivacionais sobre Hotelaria Hospitalar e Hospitalidade com o especialista e escritor, Marcelo Boeger. Presidente da Sociedade Brasileira de Hoteleria Hospitalar, coordenador do curso de especialização em hotelaria hospitalar no Hospital Albert Einstein e professor do curso de especialização de hospitalidade em serviços de saúde do Senac São Paulo e da Universidade de Brasília (UnB), Boeger é formado em Hotelaria, Ciências Contábeis e Administração de empresas, especialista em administração hoteleira e mestre em hospitalidade.

Com um diálogo dinâmico, o palestrante ressaltou aos setores da hotelaria do Hospital Auxiliadora a importância das suas funções no processo de recuperação do paciente, além de orientá-los na questão comportamental, frisando a forma como eles se relacionam com o paciente e o fato de serem essenciais para o funcionamento da instituição.

Para Boerger, “como são atividades operacionais, é muito comum não haver o reconhecimento do próprio cliente sobre a importância dessas funções. A importância dessa palestra é mostrar que eles são indispensáveis em tudo que é exercido pelo corpo clínico e na recuperação do paciente.”, explica.

Na opinião do auxiliar de Lavanderia, Márcio da Cruz Neves, as palestras trouxeram incentivo e profundas reflexões. “Quando eu vim do Rio de Janeiro pra cá fui preparado para a responsabilidade que é trabalhar em um lugar como o Hospital Auxiliadora, um lugar de muita emoção, onde tudo o que fazemos é em benefício ao próximo. Foi importante para todos nós participarmos desta aula, pois aprendemos muito e relembramos a relevância que nossos serviços possuem”, conta o colaborador.

Além das palestras, o dia também contou com o sorteio de brindes e uma homenagem especial à funcionária Tereza Leopoldo, que trabalha na cozinha do Auxiliadora há 32 anos. “A semana da hotelaria foi uma ótima iniciativa e trouxe o incentivo e a valorização que esses setores precisavam. Mesmo após aposentar, eu quis continuar trabalhando no hospital, e me senti muito especial com essa homenagem”, relatou a colaboradora após receber um vaso de flores.

Jaqueline Amália Rovari, gerente de Hotelaria, afirmou que o evento excedeu expectativas e foi bem recebido pelos funcionários, que entenderam e aderiram ao objetivo proposto. “O Marcelo veio para ressaltar a importância dos nossos serviços, afim de que os colaboradores dos setores de apoio à Hotelaria possam se sentir mais integrante do processo de recuperação do paciente. Ele é uma reverência para nós, e provavelmente daqui para frente irá nos ajudar muito mais”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?