Liderança do Hospital Auxiliadora participa de capacitação sobre “Design Thinking”

1
Representantes do Hospital Auxiliadora participam de reunião com Secretario Estadual de Saúde para viabilizar serviços para a população
2 de abril de 2019
1
Centro Acadêmico e Atlética de direito da UFMS doam gelatinas para o H.A
5 de abril de 2019

Liderança do Hospital Auxiliadora participa de capacitação sobre “Design Thinking”

2

A equipe de gerentes do Hospital Auxiliadora participou na última semana, de uma capacitação utilizando a abordagem “Design Thinking” com o facilitador Eduardo dos Santos Batista, que através dessa metodologia busca estabelecer relações de empatia, engajamento e colaboração para gerar ideias, experimentar e aprimorar soluções e o resgate do potencial criativo para criar serviços e produtos centrados no ser humano, tecnicamente factíveis e economicamente viáveis para conquistar status de inovação.

Durante a capacitação, foram criados projetos inovadores orientados à 3 temas: liderança, integração e organização para alinhar o planejamento estratégico e fortalecimento aos referenciais do hospital.

De acordo com Eduardo a equipe de gerentes trabalhou por 24 horas usando o processo. “Eles promoveram a integração entre as áreas por meio de visitações e entrevistas, me marcou bastante a interação e o brilho nos olhos de quando percebiam que estavam se conectando com as outras pessoas para descobrirem como poderiam melhorar as entregas de um setor para o outro”. E completou: “A acolhida e abertura a novas experiências foi crucial para o sucesso do treinamento, a equipe está engajada e tem potencial de promover grandes transformações”.

Para a gestora de processos do Hospital Carla Machado, os dias de aprendizado abriu um leque de conhecimento. “Foi um momento muito rico, nos propiciou várias ideias de como trabalhar e engajar o nosso colaborador, tudo isso pensando na melhoria contínua e no resultando, trazendo um maior benefício para o paciente”, disse.

Eduardo dos Santos Batista é facilitador de workshops e consultoria utilizando Design Thinking, Complex Problem Solving, Métodos Ágeis e comunicação não-Violenta que promovem a colaboração e cocriação, para o desenvolvimento de pessoas, projetos e empresas.

1 2 3 4 5 6 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?