Neurocirurgia realiza primeiro procedimento com microscópio altamente tecnológico adquirido pelo HNSA

1
Equipe do H.A participam de Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva
29 de novembro de 2018
12
Hospital Auxiliadora realiza 3ª Costelada Beneficente
18 de dezembro de 2018

Neurocirurgia realiza primeiro procedimento com microscópio altamente tecnológico adquirido pelo HNSA

8

O Hospital Auxiliadora dá mais um importante passo para sua evolução tecnológica, na última quinta-feira (06), foi realizada a primeira cirurgia com o microscópio cirúrgico Carlz Zeiss S8, que possui design óptico apocromática, óptica top de linha, alta qualidade de imagem, resolução e fidelidade de cores, posicionamento flexível do equipamento que permanece onde necessário, permitindo que a equipe clínica se concentre no procedimento cirúrgico oferecendo mais segurança e qualidade ao paciente, um dos mais modernos do Estado de Mato Grosso do Sul.

O primeiro procedimento foi uma microcirurgia para tumor intracraniano, realizada pelo neurocirurgião, Dr. Marco Aurélio Teixeira que elogiou a aquisição feita pelo hospital. “Esse equipamento representa um grande avanço para os nossos procedimentos, começamos a sair da média para a alta complexidade, no caso da cirurgia que realizamos hoje, um tumor intracraniano, temos uma melhor visão, uma melhor metodologia para ressecção desse tumor, o paciente consegue ter um pós-operatório melhor e menos complicações. A neurocirurgia avançou muito desde que entrou o microscópio para esse tipo de procedimento: para tumor, para aneurisma, trazendo um benefício maior para o paciente”. E completou: “Essa tecnologia possibilita uma segurança maior para a equipe e para o paciente, que diminui os riscos de lesões e sequelas”, disse.

Para o diretor administrativo do Hospital Marco Calderon, essa aquisição representa os investimentos que o Auxiliadora tem realizado em tecnologia. “Estamos modernizando nosso parque tecnológico, adquirimos recentemente a Torre de Vídeo com resolução 4K, agora compramos o microscópio cirúrgico que é um dos mais modernos do Estado, são investimentos que traz mais qualidade e resolutividade para o paciente”, afirmou.

Essa é mais uma aquisição que representa a evolução e melhoria continua que o Hospital Auxiliadora vem adquirido, trazendo mais qualidade e segurança para a população.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?