Pacientes de TL que realizam hemodiálise em Paranaíba visitam nova instalação do Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora

1
Câmara de Três Lagoas repassa R$ 230 mil ao Hospital Auxiliadora
5 de fevereiro de 2019
1
Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional participam de capacitação
14 de fevereiro de 2019

Pacientes de TL que realizam hemodiálise em Paranaíba visitam nova instalação do Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora

1

A

diretoria do Hospital Auxiliadora juntamente com a secretaria de saúde do município Angelina Zuque e os, vereadores: Gilmar Garcia, Davis Martinelli, Apóstolo Ivanildo reuniu na última quarta-feira (06) no auditório do Hospital, juntamente com pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise em Paranaíba, para esclarecer e tirar dúvidas sobre o novo Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Auxiliadora que tem previsão de inauguração para o mês de março.

De acordo com o diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Calderon, a expansão irá dobrar os atendimentos que o hospital possuí hoje. “Estamos trabalhando muito para entregar a obra no mês de março, hoje o nosso espaço é pequeno, atendemos Três Lagoas e somos referência para mais 9 municípios da macrorregião, com esse novo centro iremos ter um suporte maior para atender os pacientes”, disse.

O médico nefrologista do setor de diálise, Renato Pontelli pontuou sobre a melhoria que os pacientes terão com a ampliação do setor em Três Lagoas. “Nossa região é muito grande, vocês estão sofrendo para ir a Paranaíba, porém é um mal necessário, quando o Centro Avançado de Hemodiálise começar a funcionar podermos atender mais pacientes e melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes que hoje precisam viajar mais de 360 km cada dia de sessão”, afirmou.

O vereador Gilmar Garcia relatou que para esse ano, pretende levar para a Câmara que o valor integral do duodécimo seja revertido para o Hospital Auxiliadora.

O paciente Rogério Amorim Marinho realiza o tratamento em Paranaíba há 1 ano, conta das dificuldades de realizar o tratamento em outro município. “Provocamos esse encontro para saber a possibilidade de realizarmos o tratamento aqui em Três Lagoas, no Hospital Auxiliadora e o diretor administrativo do Hospital nos deu a boa notícia que daqui há 2 poderemos realizar o tratamento aqui, em nosso município”, contou emocionado.

A obra que será entrega contempla a 1ª e 2ª fase que terá 20 pontos podendo atender 120 pacientes. O Hospital está tentando viabilizar a construção da 3ª fase, ainda sem previsão pois necessita de incentivo financeiro, passará atender 30 pontos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Connecting
Please wait...
Send a message

Desculpe! Não estamos por aqui agora. Deixe uma mensagem e nós retornaremos para você, o mais breve possível.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Dúvidas? Nós estamos aqui. Envie-nos uma mensagem!

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?